Já está preparada para a voltas ás aulas?

28 de janeiro de 2013



Você está mais ou menos assim né? Como na imagem, pois é, a maioria diriam sim. E esse post é para dar uma pequena ajuda á vocês. Ninguém está literalmente preparado para a escola. Então aqui vai umas dicas básicas.


  • Comprar o material.
    Óbvio, que sem material não dá né, para não deixar de ultima hora, é sempre bom comprar umas semanas antes, ou até mesmo quando estiver perto do natal e ano novo, porque sempre são mais baratos, por estar nessas datas. Isso sempre da certo, e muito, vai por mim.
  • Se acostumar com o horário.
    Para quem estuda de manhã, nunca consegue acordar, fica com uma cara e tanto, eu digo isso porque eu era assim, não estudo mais de manhã infelizmente, mas minha dica, é alumas semanas antes, ou até mesmo meses antes, começar a acordar cedo, assim você já vai estar acostumado a acordar no teu devido horário. 
  • Arrumar um lugar para estudar.
    Sempre bom antes de chegar a escola arrumar um devido lugar no seu quarto, sala, ou qualquer lugar no comodo, para que quando preciso você estudar, sem atrapalhar ninguém e sem ser atrapalhado. 
  • Deixar tudo organizado.
    Ou seja em casa, ou na mochila, é sempre bom ter as coisas organizadas, saber onde foram colocadas, e onde deveriam estar, isso ajuda e muito, e você não perde seu tempo procurando. 
  • Fazer novas amizades.
    Para quem vai mudar de escola, ou mudou de sala, como será talvez a minha esse ano, é sempre bom procurar saber de alunos que estudem lá, assim você faz amizade e não ficará sozinha. 
  • Estudar nas férias.
    Bom, isso quase ninguém gosta, mas sempre é bom pegar o caderno do ano passado e dar uma olhada no que você estudou, sempre tem aquele professor que pergunta no ano seguinte como se faz essa tal conta, ou algo do tipo. 

Acho que essas são algumas coisas essenciais para fazer antes da escola, se tiver alguma, eu devo ter esquecido. Mas espero que vocês tenham entendido o sentido desse post. Espero que tenham gostado.

Beijos,
Aline Passos.

2 comentários:

  1. Oii linda, tudo bem?! Sou nova no teu blog e MEU DEEEEEEEUS, perfeição define! u.u Sério, to amando o post sobre volta as aulas, teu blog é incrível! E ah, será que você poderia seguir ou divulgar o meu? Vou ficar agradecida por demais, sério! *-* Enfim, parabéns pelo trabalho, adorei tudo, xoxo! <33

    By: Cristina Moura
    @Criis_Mouraaaa
    www.cris-jblove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina, eu fico tão feliz com isso. É sempre bom ter elogios assim no blog, estou seguindo seu blog também.

      Beijos.

      Excluir